Está a pensar ir à praia neste fim de semana? Autoridades deixam alerta

No último fim de semana da época balnear de 2018, a Autoridade Marítima deixa um aviso para quem quiser dar uns mergulhos

O fim de semana prolongado arranca já esta sexta-feira. As altas temperaturas convidam a dar um saltinho à praia, mas a Autoridade Marítima deixa um alerta para os banhistas.

 “Opte por praias que ainda disponham de assistência permanente, adoptando sempre uma cultura de segurança e prevenção e redobrando os cuidados junto à linha de água”, lê-se no comunicado emitido esta quinta-feira.

A Autoridade Marítima avisa a população agora, visto que “o período balnear já terminou na maioria das praias portuguesas, pelo que muitas deixaram de ter assistência em permanência pelos nadadores-salvadores, ausência de sinalética e de equipamentos para a assistência a banhistas”.

“Em caso de dúvida relativamente ao estado do mar (ondulação e agueiros) não arrisquem e não vão a banhos”.

 A Autoridade Marítima pede aos banhistas que respeitem “um intervalo de três horas após uma refeição normal antes de ir a banhos” e que“nunca virem as costas ao mar”.

Para quem viaja com crianças, é aconselhado que estas sejam vigiadas “permanentemente e a uma distância próxima, não as deixando brincar junto da linha de água sem supervisão”.