Liga Europa. Sporting vence no último fôlego

Dois golos já após os 90 minutos garantiram o triunfo aos leões (1-2) no terreno do Vorskla Poltava, na Ucrânia

Custou, mas foi. O Sporting venceu por 2-1 na visita ao terreno do Vorskla Poltava, na Ucrânia, somando assim o segundo triunfo em igual número de jogos na fase de grupos da Liga Europa. Os leões, ainda assim, ocupam o segundo posto do grupo E, pois o Arsenal venceu igualmente os dois encontros – nesta quinta-feira foi ao Azerbaijão derrotar o Qarabag por 3-0.

O conjunto orientado por José Peseiro entrou praticamente a perder, mercê do tento apontado logo aos dez minutos por Kulach. Foi preciso esperar até ao último minuto do tempo regulamentar para ver um golo leonino: Montero, entrado aos 58' para o lugar de Carlos Mané, recebeu um lançamento longo de Jefferson, deitou um defesa contrário e atirou cruzado para a baliza ucraniana.

Dois minutos depois, na sequência de um contra-ataque fulminante conduzido por Raphinha, Bruno Fernandes antecipou-se ao guardião contrário e tocou para Jovane Cabral, também ele lançado durante o segundo tempo (aos 70', para o lugar de Diaby). O jovem cabo-verdiano atirou para a baliza deserta, revelando-se mais uma vez decisivo nos leões. Na próxima jornada, que se disputa daqui a três semanas, o Sporting recebe o Arsenal.