Carlos Carreiras pede “serenidade” perante incêndio em Sintra e Cascais

Fogo que deflagrou no sábado à noite continuava por controlar na madrugada deste domingo.

O presidente da Câmara de Cascais pediu “serenidade” perante a “adversidade que assolou” os concelhos de Cascais e de Sintra ao longo da noite de sábado para domingo e que continuava às primeiras horas da manhã de domingo ainda por controlar.

“Queria deixar uma palavra de serenidade e de agradecimento a todos os cidadãos e dizer-lhes que a câmara [de Cascais] está aqui para continuar a acompanhá-los nesta adversidade que nos assolou durante a noite”, disse Carlos Carreiras numa conferência de imprensa conjunta com a Proteção Civil que teve início por volta das 4h30 da madrugada. “Todos os casos que foram do nosso conhecimento foram, estão e continuarão a ser acompanhados.”

O autarca de Cascais deixou ainda uma palavra de agradecimento a “todos os elementos das forças de segurança e de proteção civil que, de forma muito profissional e competente, conseguiram conter um desastre maior”. Bem como ao ministro da Administração Interna, ao primeiro-ministro e ao Presidente da República, “que ao longo de toda a madrugada têm estado em contacto, a informar-se e a manifestar todo o seu apoio, quer pessoal quer institucional”.