“Entraram na minha intimidade, vasculharam tudo”

Apresentador deixou um alerta no Facebook

Cláudio Ramos revelou esta segunda-feira que foi vítima de hacker: as suas redes sociais e o seu email foram atacados por piratas informáticos.

“Olá a todos! Pensamos sempre que estas coisas só acontecem aos outros. Esta vez calhou-me a mim e tem sido complicado de gerir na prática: o meu sistema informático foi todo pirateado. Email, facebook, instagram…. Entraram na minha intimidade, vasculharam tudo e apoderaram-se de coisas que não lhes pertence. É uma coisa feia e suja”, escreveu o apresentador e comentador.

Cláudio Ramos revelou que a equipa de profissionais que o tem ajudado já conseguiu recuperar as suas contas de email e Facebook, faltando ainda recuperar a de Instagram. “Como sabem o instagram para alguém como eu é mais que vaidade e capricho, é uma ferramenta de trabalho conquistada a pulso. Estes filhos da mãe não sabem o que é trabalho conquistado a pulso”, escreveu no Facebook.

“Estou confiante na equipa a quem o processo está entregue, mas queria alertar que o novo instagaram que corre em meu nome não é meu e que o meu está nas mãos de um hacker que se tem permitido enviar sms, fazer diretos, trocar a identidade, brincar com as fotografias e fazer um jogo de gato e rato. Se entretanto encontrarem o engraçadinho, rapidamente vão perceber que não sou eu, denunciem, por favor”, acrescentou.