Marcelo relembra que o caso de Tancos não é só sobre a devolução das armas

O Presidente da República foi questionado sobre os documentos entregues pelo ex-chefe de gabinete do ministro da Defesa ao DCIAP

Marcelo relembra que o caso de Tancos não é só sobre a devolução das armas

Marcelo Rebelo de Sousa recordou que o que está em causa no caso de Tancos não é só a “devolução das armas” mas também “o furto das armas” e que tudo deve ser apurado “doa a quem doer”.

"Às tantas fala-se da devolução, imenso, mas para haver devolução é porque elas primeiro foram furtadas. Quanto às duas situações, deve ser apurado integralmente, doa a quem doer", disse o chefe de Estado durante a visita à Unidade de Pedopsiquiatria do Centro de Saúde de Queluz, concelho de Sintra.

O Presidente da República foi questionado sobre o documento que o ex-chefe de gabinete do ministro da Defesa entregou no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Marcelo reforçou que deve ser apurado “tudo o que é preciso apurar”, "quanto à devolução das armas, mas também, não esqueçamos, quanto ao furto das armas".

Marcelo reforçou que tem dito “sempre o mesmo” sobre o caso do material militar desaparecido de Tancos. "E não passo disto porque acho que o Presidente da República não tem de fazer comentário a processos em curso e não deve publicamente estar a comentar as Forças Armadas", acrescentou.