Renato Sanches eleito melhor jogador de setembro no Bayern de Munique | VÍDEO

Antigo jogador do Benfica teve em destaque no mês de setembro no atual campeão alemão.

Renato Sanches eleito melhor jogador de setembro no Bayern de Munique | VÍDEO

Depois da tempestade, a bonança. Renato Sanches vive por esta altura uma segunda vida no Bayern Munique e esta quinta-feira foi agraciado com a distinção de jogador do mês de setembro do clube, segundo anunciou o próprio Bayern nas redes sociais.

De regresso à Bavária, após uma época emprestado ao Swansea – onde falhou completamente -, o internacional português estreou-se em jogos oficiais no dia 19 em pleno Estádio da Luz, frente ao Benfica, clube onde se formou e se lançou para a ribalta do futebol. Acabaria por ser considerado o melhor em campo, apontando o segundo golo do triunfo do Bayern (0-2), no que foi a sua estreia a marcar em jogos oficiais pelo gigante alemão. Em setembro cumpriu ainda mais três jogos, dois como titular, tendo registado entretanto mais uma partida, já em outubro, numa fase complicada para o Bayern – não vence há quatro jogos.

Renato Sanches, recorde-se, mudou-se do Benfica para o Bayern no verão de 2016, com 18 anos e após ter atuado apenas oito meses na equipa principal dos encarnados, por uma soma na ordem dos 35 milhões de euros. Na primeira época no clube bávaro, tapado por nomes como Xabi Alonso, Thiago Alcântara, Arturo Vidal ou Kimmich, teve poucas oportunidades como titular, alinhando ainda assim em 25 jogos e conquistando a Bundesliga e uma Supertaça.