Pinto da Costa diz que ‘as competições decidiam-se mais em alguns gabinetes do que no terreno de jogo’

Pinto da Costa falou durante o Relatório e Contas 2017/2018.

Numa mensagem enviada aos acionistas da SAD do FC Porto, Pinto da Costa falou sobre as recentes polémicas do futebol português. Na ‘Mensagem do Presidente’, o líder máximo do FC Porto diz que o futebol português está "refém de um sem número de procedimentos irregulares e antidesportivos".

Pinto da Costa disse ainda que o clube só não venceu mais troféus no último ano “porque as competições decidiam-se mais em alguns gabinetes do que no terreno de jogo".

Texto completo

"Mensagem do Presidente 

A época 2017/18 assinalou o resgate do título nacional, numa temporada de grande sucesso, que se mediu pela cumplicidade desde o início da temporada entre a equipa e os adeptos. Para o sucesso da equipa foi fundamental o trabalho e a dedicação de todos os setores do futebol profissional e até de outras áreas da sociedade que mostraram um FC Porto capaz de lutar contra o valor dos nossos adversários e contra outras forças pouco recomendáveis mas inegavelmente poderosas.

A conquista do campeonato revestiu-se ainda de maior importância porque a época 2017/18 foi aquela em que ficou evidente que o futebol português está refém de um sem número de procedimentos irregulares e antidesportivos. Como sempre foi minha convicção, o nosso plantel é constituído por jogadores de grande qualidade e se nas épocas imediatamente anteriores isso não ficou claro foi porque as competições decidiam-se mais em alguns gabinetes do que no terreno de jogo. 

A carreira da equipa na Liga dos Campeões e nas outras provas nacionais, perdidas apenas nos desempates por penáltis, atesta o desempenho muito positivo da nossa equipa profissional, que continua a ser a única com verdadeira dimensão internacional no futebol português. 

Para a nova temporada, que já está em curso, pretendemos repetir a receita, sendo a conquista da Supertaça um excelente pronúncio para mais um ano de muito trabalho e dedicação."