Rui Rio pede que Lucília Gago faça um trabalho “substancialmente melhor” do que Marques Vidal

O líder do PSD destaca a necessidade de melhorar a investigação criminal e o combate à corrupção

Rui Rio falou esta sexta-feira acerca de Lucília Gago, que toma hoje posse como Procuradora-Geral da República, e pediu que esta faça um trabalho “substancialmente melhor” do que Joana marques Vidal, sobretudo “na investigação criminal e no combate à corrupção”.

O líder do PSD disse considerar o mandato de Joana Marques Vidal “mais positivo” do que os anteriores, mas confessa que tem “alguma insatisfação” reativamente ao trabalho desenvolvido na Procuradoria-Geral da República.

"Melhorou, mas ainda está longe daquilo que eu gostaria que fosse. Particularmente na investigação criminal e no combate à corrupção, queria ver outra eficácia", disse Rio, em declarações aos jornalistas, em Trancoso.

Assim, Rui Rio espera que Lucília Gago possa dar “passos em frente”.

"Espero que a nova procuradora consiga melhorar o trabalho que a anterior fez. Quem vem tem sempre obrigação de construir, de fazer um pouquinho melhor, e eu gostaria que a nova procuradora não fizesse um pouquinho melhor, mas fizesse substancialmente melhor", afirmou.

O presidente do PSD disse ainda que é “vital” para Portugal "uma eficácia grande no combate à corrupção, à criminalidade e aos crimes de colarinho branco", uma vez que estes crimes "têm tido muita investigação, têm produzido muitas notícias, mas depois a eficácia real está aquém” daquilo que Rio acha que “deve ser”.