Anúncio de emprego mais honesto do que este não há

“Ah, e não há salário mas não lhe chamamos estágio ou experiência. Chamamos ‘O Emprego Mais Difícil do Mundo’”

A mais recente campanha de recrutamento de voluntários para os Bombeiros de Albufeira é no mínimo original. Mas não se pode dizer que não sejam honestos: Dificuldades e ausência de salário são alguns dos chamarizes para os candidatos.

"Procuram-se pessoas entre os 18 e os 45 anos que procurem dificuldades no trabalho e na vida", lê-se na página de Facebook dos Bombeiros de Albufeira.

“Não exigimos experiência nem licenciatura, exigimos fibra. Não queremos saber as tuas qualidades e os teus defeitos nem onde pensas estar daqui a 5 anos”, explicam, referindo-se às habituais ofertas de emprego.

“Não vamos perguntar porque te devemos escolher a ti ou como é que te descreverias numa só palavra. Aqui o recrutamento é feito de outra forma e deixamos claro como a única maneira de conseguir este cargo é através da vontade”, continuam.

O anúncio termina com: “A chama da tua paixão não pode apagar nunca e o teu espírito tem de ser tão inquebrável como o teu corpo. Ah, e não há salário mas não lhe chamamos estágio ou experiência. Chamamos O Emprego Mais Difícil do Mundo”.

Aquele que pode bem ser a oferta de emprego mais honesta do mundo é acompanhado por um vídeo feito de propósito para o efeito, e o tom é o mesmo do texto. "Dar o litro vai ser o mínimo que te pedimos", ouve-se.

O período de candidaturas termina a 26 de outubro, será então feita a seleção dos candidatos, que depois terão de passar por um curso de formação antes de serem bombeiros.

Até agora, mais de duas dezenas de pessoas já se candidatam ao 'O Emprego Mais Difícil do Mundo'.