União Zoófila só tem ração para mais três dias

A organização está a enfrentar resistência por parte dos estabelecimentos comerciais para fazer as campanhas de recolha de alimentos

O Rudolfo está “dar a cara” pelo apelo da União Zoófila. A organização que tem “cerca de 500 cães abandonados” ao seu cuidado só tem ração para mais três dias.

Numa publicação feita na página oficial do Facebook, a União Zoófila explica que se tem deparado “com tremendas dificuldades para organizar campanhas em grandes superfícies”, o que tem afetado os níveis de comida disponíveis para os animais.

“Sempre fizemos várias vezes por ano, o público sempre respondeu generosamente à nossa presença, conhecendo muito bem até as nossas necessidades específicas. Tudo mudou. Neste momento enfrentamos terrível resistência. Não, ainda não desistimos, mas estamos muito perto”, pode ler-se na publicação.

“Esta – os sacos que servem de moldura ao Rudolfo – é a ração para cão que ainda existe no armazém da União Zoófila. Pode parecer-vos muita. Mas não dá para muito mais de três dias. Até domingo”, acrescentam.

A organização inclui ainda uma lista de necessidades para quem quiser e puder contribuir.