Pedro Siza Vieira admite pedir escusa em situações que envolvam AHP

Ministro da Economia é caso com a mulher que dirige a AHP, mas garante que não vê qualquer incompatibilidade nesta situação.

Pedro Siza Vieira admite pedir escusa em situações que envolvam AHP

Pedro Siza Vieira, novo ministro da Economia, já reagiu publicamente às recentes críticas sobre o facto de ter aceite governar a pasta da Economia e ser casado com a responsável da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) – área que tutela.

No entanto, apesar das críticas, o governante refere que não se sente “condicionado” por esta situação, mas admite que, em caso concreto de conflito de interesses com a área de intervenção, pode pedir escusa.

“Se porventura alguma vez uma questão tivesse que se colocar dentro da ação governativa que agora me cumpre acompanhar, que dissesse respeito à associação AHP em que a minha mulher trabalha, declarar-me-ia impedido de atuar“, disse Pedro Siza Vieira aos jornalistas, esta sexta-feira à saída de um plenário no Parlamento.

Além disso, o governante disse ainda que não vai intervir em matérias que estejam relacionadas com a associação de hotelaria.

“Curioso que, ao fim de 30 anos, tenham descoberto que eu sou incompatível com a minha mulher, era só o que me faltava!”, disse o ministro em tom irónico.

{relacionados}