Sindicato da PSP reage à indignação do ministro com imagens de idosos brutalmente agredidos | FOTO

 Eduardo Cabrita considerou que a divulgação das fotografias dos fugitivos era “absolutamente inaceitável”

O Sindicato Vertical de Carreiras da Polícia utilizou as redes sociais para reagir às notícias de indignação de várias partes, incluindo o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, após a divulgação das fotografias dos suspeitos que haviam fugido de um tribunal no Porto.

O Sindicato partilhou uma montagem que circula na Internet com três idosos brutalmente agredidos, ao lado de Eduardo Cabrita que considerou que a divulgação das fotografias dos fugitivos era “absolutamente inaceitável”. Na legenda da imagem lê-se: "Por favor, Sr. Ministro do MAI, senhores da Amnistia Internacional, Sr.ª Câncio e todos os demais….indignem-se".

Recorde-se que, os três homens tinham sido detidos por assaltos violentos a idosos no Grande Porto, e a fuga terá sido planeada ainda nas instalações da PSP, enquanto aguardavam a ida ao Tribunal de Instrução Criminal para o primeiro interrogatório, onde ficariam a conhecer as medidas de coação que lhes seriam aplicadas. Depois da fuga, foram detidos na última quarta-feira.