Vídeo mostra aluno a ameaçar professora com uma arma na sala de aula

Jovem alega que tudo não passou de uma brincadeira e que não tinha intenção de intimidar docente

Um aluno de 15 anos foi filmado, na semana passada, a apontar uma arma à professora numa sala de aula de uma escola nos arredores de Paris.

O vídeo foi partilhado nas redes sociais e até o Presidente francês, Emmanuel Macron, já reagiu ao incidente, classificando a situação de inaceitável.

O jovem queria obrigar a docente a marcar-lhe presença na sala de aula, ameaçando-a com uma pistola de ‘airsoft’ – uma arma de pressão de ar.

No vídeo aparece também outro jovem, que faz um gesto obsceno nas costas da professora, que terá apresentado queixa na polícia.

Os dois jovens foram detidos, o que foi visto com a arma na mão entregou-se às autoridades na presença do pai, e o outro aluno, que foi quem terá levado a pistola para a escola, foi detido pelas autoridades.

O jornal francês Le Parisien adianta que o jovem que ameaçou a professora com a arma alegou que tudo não passou de uma brincadeira e que não tinha intenção de intimidar a docente.

De acordo com a mesma publicação, o motivo da ameaça terá sido o facto de a professora ter registado o aluno como ausente, depois de este ter chegado atrasado.