Foto de criança triste por ninguém aparecer na festa de aniversário gera onda de solidariedade

Fotografia levou a que algumas personalidades ficassem comovidas

Teddy Mazzini, um menino de seis anos, que vive em Tucson, nos Estados Unidos, fez uma festa para comemorar o seu aniversário, mas foi a sua fotografia desse dia que comoveu o mundo e gerou uma onda solidária. Em causa está o ar triste e desolado da criança, depois de nenhum dos 32 colegas de escola, que convidou para o aniversário, aparecer.

Segundo o site norte-americano Arizona BBC 15, a mãe revelou que algumas das crianças já haviam comunicado que não podiam ir à festa, mas a maior parte decidiu simplesmente não aparecer.

A foto de Teddy, sozinho e sentado na pizzaria em frente às pizzas que tinham sido pedidas para todos, foi enviada pela mãe a um jornalista que a partilhou nas redes sociais – o que acabou por gerar a solidariedade e os comentários de várias pessoas, inclusivamente de algumas personalidades conhecidas.

Uma das personalidades a ficar comovida com a situação foi o mundialmente conhecido DJ Khaled. Além de lhe desejar os parabéns, através do Instagram, o músico prometeu enviar-lhe um presente.

Também no desporto surgiram vários convites. A equipa de NBA Phoenix Suns e o clube de futebol Phoenix Rising Fc convidaram o menino para assistir a um dos seus jogos. Já o grupo de hóquei Arizona Coyotes organizou uma festa para Teddy, que se vai realizar no próximo sábado, e agradece a todos os que enviarem presentes para a criança.