Gesto de solidariedade de Castelo Branco fortemente criticado pela SIC | VÍDEO

Estação de Carnaxide criticou o gesto de solidariedade do socialite.

José Castelo Branco partilhou na sua página do Instagram um vídeo onde surge a ajudar uma sem-abrigo à porta de um supermercado. No entanto, a atitude acabou por não ser bem vista por toda a gente.

No vídeo, ouve-se o socialite a pedir à pessoa que está a filmar para se aproximar. “Estamos a ver, estamos a ver! Vai lá!”, ouve-se na gravação, ao que Castelo Branco diz: “Vem agora! Aproxima-te! Agora filma!”.

Depois da partilha do português, o programa “Queridas Manhãs” da SIC comentou o vídeo, pela voz de Cláudio Ramos, Ana Marques e João Paulo Rodrigues. As críticas foram muitas.

“Eu acho isto altamente irresponsável, deprimente, de uma pobreza de espírito naturalmente bem maior que a pobreza financeira que aquela senhora tem  (…) eu acho isto muito feio”, começou por dizer Cláudio Ramos.

Já Ana Marques mostrou partilhar da mesma opinião.“Eu acho isto deplorável, ele oferece o rolo de carne à senhora e ainda diz: ‘para lembrar os bons velhos tempos’ (…) Isto é uma mensagem muito muito feia, porque lhe correu mal, e ainda por cima é muito crua, está ali a sua pseudo boa intenção (…), disse a apresentadora.

“A caridade é para ser feita em silêncio”, acrescentou João Paulo Rodrigues, sublinhando que o gesto se trata de uma “fraqueza de espírito”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Love one another 💋 @pingodocept ❤️ #josecastelobranco #portugal #lisbon

A post shared by José Castelo Branco (@jose_castelo_branco) on