Afonso Antunes nas meias finais do Mundial Júnior

Campeão nacional é o único português em prova na Califórnia. 

O jovem surfista português Afonso Antunes qualificou-se na quinta-feira para as meias-finais do campeonato do mundo de surf de juniores, na Califórnia.

Afonso Antunes (sub16) foi o único atleta português a conseguir qualificar-se para as meias finais, uma vez que Diogo Martins(sub18) e Joaquim Chaves fizeram um bom heat e ficaram perto do acesso às meias finais.

Salvador Couto, por seu lado, passou para a ronda 5 das repescagens, tal como Gabriela Dinis, estreante sub18, que passou as duas baterias dando exemplo de um surf eficaz e vencedor.

Pelo caminho ficaram Guilherme Ribeiro, Mafalda Lopes, Francisca Veselko e Mariana Garcia e Carolina Santos.

“Hoje oscilamos entre o bom e mau. Por pouco não colocámos três atletas nas meias finais da prova. Tivemos momentos de muito bom surf, ma também tivemos outros em que não fomos competentes para apanhar as ondas com maior potencial no início dos heats. Podia ter sido um dia histórico para Portugal. Estamos prontos para corrigir os erros com os atletas que ainda estão em prova, já amanhã”, afirmou o selecionador nacional, David Raimundo.

 A competição, que junta atletas de 44 nacionalidades, decorre até dia 4 de novembro, em Huntington Beach, na Califórnia.