Livro mostra Amy Winehouse como nunca a viu

Fotografias de Blake Wood mostram a cantora relaxada e natural durante períodos contorbados

Longe das luzes e flashes, a rainha do Soul gostava de passear na praia e relaxar.

A revelação surge através de fotografias tiradas entre 2008 e 2009, por um dos seus companheiros destes momentos de paz, o fotógrafo Blake Wood que lançou o livro Amy Winehouse by Blake Wood onde mostra a faceta da cantora por detrás das inúmeras tatuagens e vicíos.

O ano retratado nas fotografias foi um dos mais complicados da vida da artista ficando marcado pela detenção por posse de droga e pela polémica separação do marido Blake Fielder-Civil. No entanto, nestas fotografias pode ver-se uma Amy sorridente, brincalhona e de cabelo ao vento na praia.

Além das fotos, o livro conta a história dos dois amigos, uma vez que a cantora nunca agiu como uma estrela quando conheceu o fotógrafo, ajudando-o inclusivamente a passar por um complicado momento amoroso.

Os amigos tinham por hábito refugiarem-se na ilha de Santa Lúcia, onde, segundo explica o autor explica, a britânica sofria uma transformaçao a nível físico e mental. “Quero demonstrar que nem tudo foi assim tão mau naqueles anos. Houve momentos bons e divertidos e e quero tmabém mostrar de uma forma nunca vista como capturei a sua beleza natural. Ela não sabia quão limda era”, confessou.