Agitação marítima. Cinco barras fechadas e três condicionadas

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou esta terça-feira que cinco barras marítimas de Portugal continental estão fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima forte. As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e São Martinho do Porto estão fechadas, enquanto a barra de Vila do Conde…

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou esta terça-feira que cinco barras marítimas de Portugal continental estão fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima forte.

As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e São Martinho do Porto estão fechadas, enquanto a barra de Vila do Conde está condicionada a embarcações de calado superior a dois metros. Segundo a agência Lusa, a Marinha recomenda que a barra deve ser praticada apenas no período compreendido entre duas horas antes e até duas horas após a preia-mar.

A barra de Aveiro está fechada a embarcações com calado inferior a 15 metros e a barra da Figueira da Foz a embarcações com calado inferior a 11 metros.