Mulher que colocava agulhas dentro de morangos agiu por “vingança” para prejudicar empresa onde trabalhava

Tribunal deixou claro que a mulher agiu de livre vontade, e que o fez por “rancor” e “vingança”.

Uma mulher australiana que foi acusada de colocar agulhas dentro de morangos que eram vendidos em vários supermercados agiu, de acordo com o tribunal responsável pelo caso, para prejudicar financeiramente a empresa onde trabalhava.

A situação deixou a Austrália em alarme, mas a mulher acabou por ser detida este domingo, e está acusada de sete crimes de contaminação de bens alimentares.

Recorde-se que a mulher trabalhava como supervisora numa plantação de morangos no norte de Brisbane e, segundo a magistrada Christine Roney, o crime foi motivado por "rancor e vingança". Os primeiros casos começaram a surgir em Queensland, no estado da Austrália, depois de várias pessoas terem sido hospitalizadas.

No entanto, os casos começaram a surgir em massa e, de acordo com a BBC, as autoridades australianas receberam o aviso de 186 pessoas que encontraram agulhas dentro de morangos.

De forma a responder ao problema, o governo australiano aumentou a pena máxima para esse tipo de crime de 10 para 15 anos.