Premier League. VAR entra na próxima temporada

Os 20 clubes que compõem o primeiro escalão do futebol inglês chegaram a acordo para a implementação do sistema do videoárbitro

A utilização do sistema de videoárbitro (VAR) vai começar a ser uma realidade na Premier League a partir da próxima temporada. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo organismo que regula o futebol inglês, após entendimento com os 20 clubes que compõem o primeiro escalão.

Os 20 emblemas estiveram reunidos com a organização da Premier League, tendo recebido informação sobre os testes feitos noutras competições na pretérita temporada, nomeadamente na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga inglesa. Para já, a Premier League informou que os testes offline vão prosseguir nesta temporada, nomeadamente ao sábado, dia em que a maioria dos jogos do campeonato inglês é disputada.

Falta, agora formalizar o pedido junto do International Board e da FIFA para que o VAR seja uma realidade na Premier League em 2019/20. Já são vários os campeonatos pela Europa onde o sistema tem implementação, nomeadamente em Portugal, mas também Espanha, Itália ou Alemanha, tendo igualmente sido utilizado já no último Mundial, na Rússia.