Desaparecidos no incêndio da Califórnia duplicam em menos de 24 horas

Segundo as autoridades há mais de 300 pessoas desaparecidas

Desaparecidos no incêndio da Califórnia duplicam em menos de 24 horas

O incêndio que assola o norte do Estado da Califórnia já fez pelo menos 56 mortos e há mais de 300 pessoas desaparecidas, segundo anunciaram esta quinta-feira as autoridades norte-americanas.

Na quarta-feira à noite o gabinete do xerife de Butte tinha divulgado uma lista com 130 nomes de desaparecidos, mas esta quinta-feira o número mais que duplicou. No entanto as autoridades admitem a possibilidade de haver pessoas que escaparam ao incêndio mas ainda não conseguiram contactar os familiares.

Paradise foi até agora a zona mais afetada, sendo que a maior parte dos desaparecidos residia na vila. As chamas destruíram mais de sete mil casas e dezenas de edifícios comerciais e comunitários.

Este é já o maior incêndio que há registo na Califórnia. Até agora há, pelo menos, 56 mortos. Juntam-se ainda três vítimas que morreram num incêndio que lavra em Malibu, no sul do Estado. As autoridades disponibilizaram mais de 450 elementos nas operações de socorro e nas buscas por sobreviventes.

Ambos os incêndios deflagraram na semana passada, avançando rapidamente em diferentes frentes. Os ventos fortes têm sido um obstáculo ao combate.