IRA consegue dinheiro para comprar autocarro de ajuda a animais

Grupo lançou uma campanha de crowdfunding e angariou mais de 14 mil euros em quatro dias

O grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal recebeu 929 donativos, que no total somaram 14 mil euros, para comprar um autocarro, destinado a ajudar animais em perigo.

Os 14 mil euros foram angariados através de uma campanha de crowdfunding e foram precisos apenas quatro dias para que atingissem a meta do dinheiro.

O valor destinado à compra do autocarro foi alcançado dois dias depois da transmissão de uma reportagem da TVI, que dava conta de que o IRA estava a ser investigado por vários crimes violentos.

O autocarro contará com uma "estrutura hospitalar para fazer face às necessidades de socorro médico-veterinárias", para prestar os "primeiros-socorros a animais feridos, vítimas de incêndios ou outras catástrofes, em condições sem iluminação, ambiente estéril e material insuficiente" e servir de "posto de triagem", explica o IRA.

"Habemus HÉRCULES", escreveu o grupo no Facebook, referindo-se ao nome dado à viatura que será comprada.

O grupo revela também que haverá outra angariação para cobrir os custos da transformação do autocarro em Unidade Hospitalar Móvel, pois esta foi apenas para a aquisição da viatura.

{relacionados}