Nova greve dos transportes marcada para 7 de dezembro

“O Governo continua a não dar resposta a uma reivindicação comum que é a de negociar melhores condições para estes trabalhadores”

A FECTRANS anunciou esta segunda-feira uma greve de 24 horas no dia 07 de dezembro dos trabalhadores da CP, EMEF e da Infraestruturas de Portugal (IP).

“Decidimos fazer esta greve no mesmo dia nas três empresas porque o Governo continua a não dar resposta a uma reivindicação comum que é a de negociar melhores condições para estes trabalhadores", referiu José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS), citado pela agência Lusa.

De acordo com o coordenador, o Governo não está a cumprir o acordo estabelecido com os sindicatos para desenvolver uma negociação com vista a dar resposta às reivindicações dos trabalhadores que, ao longo do ano, têm realizado várias greves.

Segundo José Manuel Oliveira, um exemplo é o acordo estabelecido em fevereiro com a CP. Estava prevista uma negociação de medidas para entrarem em vigor em outubro. Ate à data não foram apresentadas propostas.

Segundo a Lusa, a greve foi decidida após a realização de plenários em vários pontos do país.