PJ investiga pedreira e estrada que ruiu em Borba

Ministério Público abriu inquérito para apurar circunstâncias do deslizamento

A Polícia Judiciária está em Borba para fazer as devidas diligências, no âmbito da investigação à pedreira e à estrada que ruiu após um deslizamento de terras, que provocou pelo menos duas vítimas mortais, sendo que três pessoas continuam desaparecidas.

A intervenção da Polícia Judiciária surge na sequência da abertura de um inquérito pelo Ministério Público, para apurar as circunstâncias em que ocorreu o abatimento, segundo fonte policial, citada pela agência Lusa.

Recorde-se que o deslizamento de terra provocou a "deslocação de uma quantidade muito significativa de rochas, de blocos de mármore e de terra para o interior de pedreiras contíguas ocorreu às 15h45 horas de segunda-feira”.

Há duas mortes confirmadas, as outras três pessoas que continuam desaparecidas ainda não foram localizadas e apenas um dos corpos das vítimas mortais já foi retirado.

As operações de buscas recomeçaram esta manhã, com a instalação de 400 metros de mangueira para drenar os cerca de 200 mil metros cúbicos de água da zona onde estará o corpo da segunda vítima confirmada.

A preocupação é que a retirada da água possa provocar novos desabamentos, pelo que as operações têm decorrido de forma mais lenta.

{relacionados}