Internacional

Filha abandona pai com Alzheimer no aeroporto

Contactada, a mulher referiu que “não queria saber do pai”


Um homem, de 80 anos, que sofre de Alzheimer, foi encontrado a vaguear sozinho pelo aeroporto de Denver, EUA, com um cão de pequeno porte.

O idoso, que é natural de Fort Meyes, na Flórida, chamou à atenção de um funcionário da companhia United Airlines, que ao perceber que o homem não sabia quem era, ou o que estava ali a fazer, foi procurar informações acerca do voo que o trouxera até ao aeroporto. Foi então que o funcionário percebeu que foi a filha do idoso a fazer o check-in em Fort Meyes.

A história foi partilhada pela ‘9News’ e pela ‘Fox4’ que escrevem que a mulher, que não foi identificada, contactada pelo funcionário referiu que “não queria saber do pai” e pediu para não voltar a ser contactada.

De acordo com o relatório policial, citado pela ‘Fox4’, as autoridades apuraram que a filha colocou o pai num voo só de ida para Denver e que este deveria ser recebido pela ex-mulher. Esta, contactada, recusou-se a rir buscar o idoso.
O homem acabou por ser levado para um hospital.

“Infelizmente, pessoas com Alzheimer acabam muitas vezes em salas de emergência” disse Jessica MacDonald, assistente clínica de uma associação local para doentes com Alzheimer, citada pela ‘Fox4’.