Drenagem da pedreira em Borba recomeça esta noite

Devido às dificuldades que houve na drenagem da pedreira foi acrescentado um quarto tubo para retirar um maior volume de água

Drenagem da pedreira em Borba recomeça esta noite

A chuva prejudicou o trabalho da Proteção Civil para drenar as pedreiras onde a EN255 ruiu. No entanto, o comandante distrital anunciou que os trabalhos vão ser retomados pelas 23h00.

O anúncio foi feito durante o briefing. O retorno das operações permite “rentabilizar os meios que temos a trabalhar connosco e que estão empenhados”, disse José Ribeiro. A operação foi montada para que pudesse operar tanto de dia como de noite.

Sobre os três desaparecidos, a informação mantém-se desde segunda-feira, data em que a estrada colapsou arrastando uma retroescavadora e duas viaturas ligeiras, ou seja não há resposta. José Ribeiro reforça que a operação em curso é delicada e morosa.

A dificuldade em drenar a água tem atrasado o processo de localização das vítimas e das respetivas viaturas. Chegou a ser colocado um quarto tubo para que o volume de água a ser retirado fosse mais elevado.

"Estamos conscientes da dificuldade da operação que tem de ser desenvolvida segundo alguns passos, mas estamos todos empenhados nesta missão.", disse ainda José Ribeiro.

O comandante acrescentou ainda que o sonar que a Marinha disponibilizou esta quinta-feira vai permitir que seja feito um reconhecimento mais pormenorizado ao fundo da pedreira.