“O PSD, como um partido responsável, tem interesse no esclarecimento de toda a verdade”

O Observador avançou na última quinta-feira que José Silvano não é o único deputado com registo de presenças nos dias em que não estiveram no parlamento

José Silvano garantiu esta sexta-feira que o PSD tem interesse em “esclarecer toda a verdade” relativamente ao caso das falsas presenças no parlamento.

O Observador avançou na última quinta-feira que José Silvano não é o único deputado com registo de presenças nos dias em que não estiveram no parlamento. José Matos Rosa e Duarte Marques, ambos deputados do PSD, registaram presença no hemiciclo quando estavam em Cabo Verde e no Porto, em 2017.

"Os casos, se se repetem, não posso ficar mais tranquilo. O PSD, como um partido responsável, tem interesse no esclarecimento de toda a verdade", referiu o secretário-geral do PSD, à margem de uma iniciativa na Guarda, acrescentando ainda que tem "a certeza absoluta de que esses deputados estão interessados no esclarecimento da verdade".

"E, portanto, a postura deve ser exatamente a mesma. Eu não quero é que os casos se misturem e, por isso, falo só no meu. E, no meu, eu já disse. Não recebi nada, não mandei marcar nada. Estou absolutamente à vontade. Averiguem", referiu.

O Ministério Público anunciou quinta-feira a abertura de um inquérito ao caso das falsas presenças no parlamento de José Silvano. O secretário-geral do PSD mostrou satisfação pela decisão.

"Acho que é para o país muito bom, e para nós também, que se averiguem os casos, que é para assumir as responsabilidades. Quem as tiver que as assuma, quem não as tiver que seja ilibado e que não ande nesta questão da opinião pública com coisas de que não tem responsabilidade", disse.