Vida

“Passar por uma situação de infertilidade é uma prova de fogo para um casal”

O desabafo de Paula Neves

Foram vários os temas que levaram a atriz Paula Neves às lágrimas, durante o programa da TVI ‘Conta-me como és’, com Fátima Lopes.

Um dos momentos que mais emocionou a atriz foi quando falou sobre Isabel de Castro, com quem contracenou em ‘Anjo Selvagem’ e que morreu em 2005. Paula Neves falou sobre o seu “anjo”, lembrando que muitos artistas mais velhos acabam por ser esquecidos em Portugal: “Não quero chegar a um ponto que a Isabel chegou, estar a trabalhar completamente doente por necessidade”.

Paula Neves falou também sobre a sua vida pessoal. A atriz é casada com Ricardo Duarte há 14 anos e ambos optaram por não terem filhos depois de descobrirem que eram inférteis: “Passar por uma situação de infertilidade é uma prova de fogo para um casal”, defendeu.

O casal começou a tentar ter filhos há 10 anos, mas Paula não conseguia engravidar. Em conjunto, decidiram deixar os tratamentos para a infertilidade. “É um mundo de tal modo complicado que o teu desejo de ser mãe tem de estar mais alto do que o sofrimento que vais encontrar ali e o nosso não estava”, explicou.