Desporto

Itália. Gianluca Vialli revela luta contra um cancro

O antigo avançado e treinador está a escrever um livro sobre a doença de que padece há mais de um ano

A revelação apanhou o mundo do futebol de surpresa: Gianluca Vialli, antigo avançado e treinador italiano, está há mais de um ano a lutar contra um cancro. Hoje com 54 anos, o ex-internacional confessou, em entrevista ao jornal "Corriere della Sera", estar mesmo a escrever um livro sobre o combate à doença.

"Agora estou bem, estou mesmo muito bem. Estou muito perto de recuperar a minha melhor forma. Cheguei a vestir mais roupa para ninguém reparar, tive um sentimento de vergonha, como se a culpa fosse minha, mas agora estou melhor, embora não tenha nenhuma certeza sobre o que vem a seguir e como o jogo vai acabar", confidenciou, assumindo esperar que a sua história "possa ajudar outras pessoas".

Vialli notabilizou-se na Sampdoria, onde conquistou seis troféus - entre os quais um campeonato italiano e uma Taça das Taças - e atingiu o topo na Juventus, vencendo mais um troféu da Serie A, uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA, entre outras competições. Aos 32 anos transferiu-se para o Chelsea, ainda a tempo de vencer mais quatro provas - entre as quais outra Taça das Taças, já como jogador-treinador. Como técnico, além dos blues, passou ainda pelo Watford, estando afastado dos bancos desde 2001/02.