Internacional

Sydney. Mau tempo provoca inundações, cancelamento de voos e corta ligações ferroviárias

Algumas zonas estão a ser atingidas, em poucas horas, com o equivalente a um mês de chuva.

O mau tempo que se faz sentir em Sydney, na Austrália, obrigou ao cancelamento de voos e já causou várias inundações. Os serviços meteorológicos informaram que 106 milímetros de chuva por metro quadrado já caíram em algumas áreas.

De acordo com a imprensa internacional, já morreu uma pessoa na sequência de um acidente rodoviários devido às condições meteorológicas adversas que se fazem sentir. Além disso, dois bombeiros ficaram feridos depois de uma árvore ter caído durante uma operação de resgate.

"As condições que temos hoje estão entre as piores que já vimos, e peço a todos, condutores e peões, que tenham a maior cautela", alertou o comissário da polícia de Sydney, Michael Corby.

As empresas que fornecem eletricidade também já fizeram saber que, pelo menos, seis mil pessoas se encontram sem energia em casa.

Também centenas de voos foram cancelados ou adiados.

No entanto, neste momento no país existe uma situação de contraste, uma vez que encanto Sydney está em alerta devido à chuva e às inundações, o estado de Queensland está a passar por uma vaga de calor severa, que já causou várias incêndios florestais e obrigou a que várias casas fossem evacuadas.