EMEL. Em 2020 todas as freguesias de Lisboa terão estacionamento a pagar

“A gestão de conflitos entre os que cá moram e os 370 mil veículos que entram diariamente é uma geometria de muito difícil resolução”

Luís Natal Marques, presidente da EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa-, anunciou em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1 que a empresa está a criar 20 mil lugares de estacionamento tarifado por ano com o objetivo de cobrir todo o município de Lisboa em 2020.

Segundo o responsável, o objetivo de cobrir todas as freguesias com estacionamento tarifado até 2020 já havia sido definido na Assembleia Municipal de Lisboa em 2017.

"A ideia é a criação por ano de 20 mil lugares tarifados", referiu, acrescentando que as tarifas vão manter-se inalteradas em 2019, mas que existe a possibilidade de aumentar o horário de estacionamento pago em algumas zonas da cidade.

"A gestão de conflitos entre os que cá moram e os 370 mil veículos que entram diariamente é uma geometria de muito difícil resolução", diz Luís Natal Marques, referindo ainda que tem a “grande aspiração de tornar a EMEL a empresa mais amada de Lisboa”.