Porsche apresenta modelo de máquina de lavar roupa

A empresa conhecida pelos seus modelos topo de gama juntou-se à Panasonic para desenvolver um novo modelo de máquinas de lavar roupa

O seu sonho sempre foi ter um Porsche em casa, mas a sua carteira não o permite? Já existe uma versão mais ‘acessível’. Mas este modelo não tem rodas e também não é um carro. A par com o lançamento da oitava geração do 911, a Porsche lançou ainda um modelo de máquina de lavar roupa.

A divisão Porsche Design juntou-se à Panasonic para criar Alpha, um modelo de máquina de lavar roupa carregada de tecnologia de ponta. Atualmente o modelo está só disponível para o mercado chinês e custa cerca de 1700 euros.

Segundo o patrão da Porsche Design, a parceria entre as duas empresas nasceu de forma natural. “Temos os mesmos valores no que diz respeito a tecnologia, fiabilidade e funcionalidade”, explicou Roland Heiler.

A empresa de Estugarda foi responsável pelo design da máquina que tem um painel tátil onde é possível escolher o programa e por alguns aspetos técnicos do aparelho, tais como o sistema de ventilação que evita a criação de bolor dentro do tambor.

Este não é o primeiro produto que a Porsche Design lança fora do mercado automóvel. A marca tem também relógios, acessórios tecnológicos, óculos de sol e malas de viagem.