Turismo em Portugal alicia empresas

Na primeira conferência internacional da consultora ESSENTIA, nomes ligados ao turismo elogiaram Portugal

Que Lisboa e o Porto estão na moda não há dúvidas, agora a novidade é que, para a consultora ESSENTIA, Portugal está num bom caminho como turismo de excelência quando falamos da relação entre marcas, turismo e mercado imobiliário.

Segundo José Gil Duarte, Founder & CEO da ESSENTIA, destacou os grandes eventos como forma de comparar o estado do país a nível internacional. "Em 2011 realizaram-se 19 grandes eventos internacionais e em 2015 passaram para 145". 

Além disso, também o crescimento na chegada de turistas a Portugal, confirmado Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP, bateu recordes ao fechar o ano com 30 milhões de passageiros. O presidente adiantou ainda que a TAP irá criar novas rotas e que está a "tornar-se cada vez mais numa marca global”.

Na primeira conferência internacional da consultora, José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, afirmou que tudo o que está a acontecer é bastante positiva, mas "ainda há um longo caminho a percorrer". "Para o responsável, tanto a capital portuguesa como o Porto encontram-se hoje num grande dinamismo e passaram para a segunda divisão do turismo. “Estamos num momento muito forte mas ainda há muito a fazer. Lisboa está mais exposta à procura a nível internacional e daí não há razão nenhuma para não ter ambição”, explica a consultora em comunicado. 

Além destes nomes, Gerard Greene, Founder & CEO da Society, Kike Sarasola, presidente do grupo Room Mate e Nuno Galvão Pinto, vice-presidente de Desenvolvimento e Aquisições do grupo Hyatt anunciaram que trazer os respetivos negócios para Portugal.