Kevin Hart desiste de apresentar os Óscares

Ator e humorista renuncia ao cargo de anfitrião da cerimónia depois de violentas críticas da comunidade LGBT

Kevin Hart afinal não vai apresentar os Óscares. Na sequência das críticas de que foi alvo devido a umas declarações, feitas há mais de sete anos, o ator e humorista desistiu de ser o anfitrião da maior noite do cinema.

"Tomei a decisão de renunciar à apresentação dos Óscares deste ano… porque não quero ser uma distração numa noite que deve ser comemorada por tantos artistas talentosos incríveis. Peço as minhas mais sinceras desculpas à comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgéneros] pelas minhas palavras insensíveis feitas no passado", escreveu o comediante na sua conta oficial na rede social Twitter.

 

 

Em causa está um especial de comédia de Kevin Hart, transmitido em 2010, no qual o ator disse: "Se puder impedir meu filho de ser gay, faço-o".

A organização não-governamental GLAAD, que se dedica a monitorizar a forma como os media retratam a comunidade LGBT, apresentou uma queixa junto do canal de televisão ABC, que transmite a cerimónia, e também na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para "discutir a retórica e o registo anti-LGBT de Kevin".

Antes de renunciar à apresentação, Kevin Hart partilhou um vídeo no Instagram, a explicar que as suas declarações foram feitas há muito tempo.

"Tenho quase 40 anos. Se vocês não acreditam que as pessoas mudam, crescem e evoluem quando ficam mais velhas, não sei o que vos dizer", disse, acrescentando que "o mundo está a ficar mais do que louco".