Explosão em residência de estudantes em Peniche faz vários feridos

Segundo o CDOS, a explosão teve origem numa “fuga de gás em conduta”

Explosão em residência de estudantes em Peniche faz vários feridos

Uma explosão de gás numa residência de estudantes em Peniche fez seis feridos, quatro em estado grave.

Inicialmente pensava-se que havia quatro feridos, todos eles trabalhadores de uma empresa que estaria a mudar uma caldeira de gasóleo para gás natural, no interior da residência, quando se deu a explosão. 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, citado pela Lusa, uma “fuga de gás em conduta” está na origem da explosão. Segundo o vice-presidente da câmara de Peniche, Mark Ministro, a explosão aconteceu "quando estavam a ser efetuados trabalhos na conduta de uma residência estudantil e causou ferimentos graves em quatro trabalhadores e ferimentos ligeiros em outros dois".

O edifício "não sofreu quaisquer danos estruturais" e a explosão "não representou qualquer perigo para a comunidade estudantil", disse o governante à agência Lusa.

O alerta foi dado às 12h45 e foram destacados para o local dois helicópteros do INEM, 13 veículos e 34 operacionais, das corporações de Peniche, Calda da Rainha e Torres Vedras. A avenida Paulo VI, onde se localiza a residência, continua fechada.