Comboios. Várias ligações ferroviárias suprimidas no Natal e Ano Novo

Mais de duas dezenas de ligações ferroviárias serão suprimidas devido à baixa procura

Comboios. Várias ligações ferroviárias suprimidas no Natal e Ano Novo

De acordo com informação a que a agência Lusa teve acesso, "nos dias 24 e 31 de dezembro não circulam os comboios dos horários do final da tarde e princípio da noite, enquanto que nos dias 25 de dezembro e 01 janeiro, não circulam os comboios do início da manhã".

Também na sua página da internet, a CP informa que no período entre o Natal e o Ano Novo – 24,25, 31 de dezembro e 1 de janeiro – não vão ser efetuadas viagens em alguns comboios Alfa Pendular/Intercidades, Regional/InterRegional e ainda comboios Urbanos de Coimbra e Internacional. "À semelhança do que se verifica todos anos, no período de Natal e Ano Novo, a CP efetua um ajustamento à oferta em todos os seus serviços, uma vez que os dias 24, 25 e 31 de dezembro são caraterizados por uma procura residual, em alguns horários e serviços, e inexistente noutros, própria das festas natalícias", disse fonte da CP, citada pela Lusa.

Nos 24 e 31 vão ser suprimidos oito comboios: Alfa Pendular e Intercidades com destino e origem em Lisboa, Guarda, Braga, Covilhã, Porto e Guimarães, entre as 18h00 e as 21h30, lê-se na página da internet da CP.

Já nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro vão ser suprimidas onze ligações, com origem e destino em Braga, Lisboa, Guimarães, Porto, Guarda e Covilhã, entre as 6h00 e as 08h15.

No que diz respeito a comboios internacionais, serão suprimidas as ligações a Madrid, Hendaye, em França, e Irun, em Espanha.

Sobre as supressões que dizem respeito aos InterRegional e comboios urbanos de Coimbra, a CP ainda prestará informações.

No entanto, apesar das supressões, numa nota enviada à Lusa, a CP informa que “nos períodos em que as pessoas se deslocam efetivamente, a CP reforça a capacidade". "As ligações vão ser reforçadas nas datas e horários anteriores e posteriores às noites das festas, nomeadamente nos serviços de longo curso. Nos serviços urbanos, não só nos períodos referidos acima, como também, por exemplo, na noite de ano novo", lê-se ainda.