Dembélé voltou a chegar atrasado ao treino e desta vez o Barcelona não facilitou

Clube catalão aplica multa astronómica ao francês depois de o jogador ter chegado novamente atrasado às sessões de trabalho dos blaugrana

Ousmane Dembélé chegou atrasado ao treino do Barcelona este domingo, depois de ter apontado um dos golos da vitória (4-0) blaugrana sobre o Espanyol, no sábado.

Segundo o espanhol As, o jovem jogador francês terá de pagar 100 mil euros de multa pelo atraso, um valor que poderá duplicar ou triplicar em caso de reincidência.

Não é a primeira vez esta temporada que o futebolista de 21 anos chega atrasado aos treinos do clube orientado por Ernesto Valverde.

De acordo com aquele desportivo, e apesar de o técnico espanhol estar "muito chateado" com a situação, o clube optou por não deixar o extremo de fora dos convocados para o encontro desta noite, com o Tottenham, a contar para a Liga dos Campeões. Em causa "o excelente momento de forma" que o francês atravessa, e, por isso, qualquer decisão que implicasse deixar de fora o jogador "com o rendimento que tem apresentado nos últimos jogos seria prejudicial para a equipa".

Recorde-se que no passado mês de novembro, e após uma falta numa sessão de treino do clube, o francês foi castigado pelo treinador, que o deixou de fora da lista de convocados para a partida com o Bétis, realizada a 11 de novembro.

O Bracelona recebe esta noite, a partir das 20h, em Camp Nou, o Tottenham, em jogo da 6.ª (e última) jornada da fase de grupos da Champions. Messi e companhia já estão, aliás, apurados para a próxima fase, com a liderança do agrupamento garantida – somam neste momento 13 pontos, mais seis que o conjunto inglês e o Inter, segundo e terceiros classificados, respetivamente, com sete pontos.

Em último lugar neste grupo B, encontra-se o PSV, já eliminado das competições europeias.

"Não matem Dembélé"

Andrés Iniesta, ex-jogador do Barcelona, falou sobre a atual situação do jogador francês, Apesar de "não estar dentro do assunto", o médio central que atua neste momento nos japoneses do Vissel Kobe, pediu para "não matar" o francês, que, sublinha, "é um jogador super válido para o clube".

"É algo que não estou dentro. Não sei o que aconteceu, mas todos concordam que tem de existir normas e forma de conduta. Para quem não cumpre tem de ser encontrada uma solução. O Dembélé é um jogador super válido para o clube. É preciso encontrar uma solução e não matar Dembélé. É um jogador que pode fazer coisa importantes. Não é irremediável três atraso", declarou.