Três estudantes perdem-se nos terrenos da prisão de Leiria

Colombianos queriam fazer um atalho para chegar ao campus do politécnico, mas acabaram por ficar perdidos e decidiram almoçar

Três estudantes do Instituto Politécnico de Leiria, de nacionalidade colombiana, invadiram, inadvertidamente, os terrenos da prisão de Leiria.

Os três homens, com cerca de 30 anos, justificaram a sua presença, dizendo que estavam a fazer um corta-mato em direção ao campus do Instituto Politécnico de Leiria, nas imediações da prisão.

A ocorrência foi confirmada oficialmente pela PSP de Leiria, ao Correio da Manhã, que identificou os três homens. "Eles fizeram corta-mato, se calhar sem saber, pelos terrenos agrícolas do Estabelecimento Prisional de Leiria", explicou fonte do Comando da PSP de Leiria.

Os estudantes terão passeado por uma larga área do perímetro da cadeia, até que pararam já perto de uma torre de vigilância, tendo decidido almoçar ali. Foi nesse momento que a sua presença foi detetada pelos guardas prisionais, que chamaram a PSP.

Foram identificados e conduzidos para fora do estabelecimento prisional, tendo garantido estavam ali por engano e sem outras intenções.

Os Serviços Prisionais, citados pelo Correio da Manhã, asseguraram que os estudantes "estiveram sempre longe da área prisional" e que circularam "apenas dentro dos 93 hectares de terrenos agrícolas da prisão, que não são vigiados pelas torres de vigilância da cadeia" para jovens, em Leria.