Espanha. Adeptos do Barcelona exigem que Figo seja apagado do Camp Nou

A polémica mudança do antigo internacional português para o Real Madrid em 2000 ainda não foi esquecida na Catalunha

Já passaram mais de 18 anos desde a polémica mudança de Barcelona para Madrid, mas os adeptos de futebol não esquecem. O nome de Luís Figo ainda causa urticária na Catalunha, e isso ficou bem visível nos últimos dias: a associação de adeptos do Barcelona "Un Crit Valent" anunciou ter enviado uma carta para a direção do Barça a exigir a retirada de uma placa com o nome do antigo internacional português que se encontra junto à porta 42 do Camp Nou.

"Não entendemos como é que, passados 18 anos, é possível ainda manter aquela placa, com a conivência de diferentes direções. Figo manipulou, mentiu e prejudicou os sócios do Barcelona", pode ler-se na carta da referida organização de adeptos, que revelou ainda uma abertura por parte dos responsáveis das instalações para "estudar a proposta".

 

Informo q @uncritvalent_of davant la info d' @EsportsSER q a la porta 42 dl Camp Nou es manté la placa d la Peña Barcelonista Luis Figo d Cedillo, el passat 3/12/2018 vam demanar la seva RETIRADA. @FCBPenyes la Conf Mundial d Penyes ha respòs q ho estudiaran #FigoForaDelCampNou pic.twitter.com/fmewrY3M0b

— Un Crit Valent! (@uncritvalent_of) 13 de dezembro de 2018