Marcelo pede diálogo entre bombeiros e tutela

O presidente da República reagiu à polémica do anúncio do presidente da Liga de Bombeiros, que disse que admite processar o ministro Eduardo Cabrita

Marcelo Rebelo de Sousa apelou ao diálogo entre o Governo e a Liga dos Bombeiros Portugueses. "Cada vez que há uma palavra dita em público que dificulta o diálogo, é um mau serviço aos portugueses", defendeu o presidente da República.

O responsável esteve esta tarde na festa de Natal da Acreditar-Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, em Coimbra, e questionado pelos jornalistas afirmou que ""os portugueses querem melhor Proteção Civil", sendo necessário para tal "que todos os envolvidos se entendam".

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu ainda que é necessário  "muito cuidado naquilo que se diz" ao falar-se sobre a Proteção Civil.

Recorde-se que Jaime Marta Soares, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, admitiu ontem processar o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Em causa está, nas palavras do responsável, a inteção do ministro de "atemorizar" os bombeiros, uma vez que Cabrita pediu ao Ministério Público que avalie o comportamento dos bombeiros de Carcavelos que combateram um incêndio fatal em Cascais, sem transmitirem informações à Proteção Civil, esta sexta-feira.