Caso Tancos. PR diz estar feliz com divulgação de “passos significativos”

Esta segunda-feira, foi emitida uma nota no site da Internet da Presidência da República no que diz respeito ao caso de Tancos.

Caso Tancos. PR diz estar feliz com divulgação de “passos significativos”

Marcelo Rebelo de Sousa afirma estar feliz com os progressos que o caso de Tancos está a ter, e registou "com apreço" que, praticamente um ano e meio depois do roubo do material militar, tenham sido divulgados "passos significativos" deste processo. 

“O Presidente da República regista, com apreço, que, um ano e meio após o assalto a Tancos, passos significativos tenham sido hoje objeto de divulgação pública pela Procuradoria-Geral da República, no que respeita ao roubo das armas e outro equipamento militar", pode ler-se numa nota divulgada hoje na página da Internet da Presidência da República.

Na mesma nota lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa "continua a insistir na importância do cabal apuramento de factos e responsabilidades, quer quanto ao desaparecimento, quer quanto ao reaparecimento do referido armamento".

Recorde-se que a Polícia Judiciária deteve, esta segunda-feira, oito pessoas suspeitas do furto de armas em Tancos, tendo a operação sido desencadeada pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo e pelo magistrado do DCIAP Vítor Magalhães, onde foram realizadas, pelas sete da manhã, várias buscas domiciliárias aos elementos suspeitos de terem participado no assalto ao paiol da base militar a 28 de junho de 2017, na zona Sul e Centro do país.