Sociedade

Agentes da PSP salvam bebé de apenas um mês de incêndio em prédio em Cascais

Incêndio fez uma vítima mortal


Um bebé de apenas um mês foi, na passada sexta-feira, salvo de um incêndio que deflagrou em São Domingos de Rana, em Cascais, por dois agentes da PSP que faziam a patrulha daquela área.

Recorde-se que do fogo resultou a morte de uma mulher de 62 anos, e as chamas terão tido início no primeiro andar, onde se encontrava a vítima.

O incêndio colocou a vida de várias outras pessoas em risco, nomeadamente a do bebé de um mês, Miguel, e a de Emanueli, a sua irmã de quatro anos. Ambos estavam a dormir no andar de cima quando as chamas deflagraram.

Os agentes da PSP, Tiago Almeida e Bruno Monteiro, depois de ter sido dado o alerta, deslocaram-se ao local do incêndio, entraram no edifício, e desligaram o gás e a eletricidade para salvarem a vida dos moradores que habitavam no prédio.

“Foi difícil, já havia um foco de incêndio bastante ativo, muito fumo e muito calor. Fomos logo tentar eliminar o foco de incêndio, mas já não foi possível. Passámos então ao segundo andar. Havia gritos, havia vítimas e a gente tentou salvar o máximo de vítimas possível. Neste caso foram três e foi muito bom”, explicou o agente Tiago Almeida, em declarações à TVI24.