Politica

"Pela boca morre o peixe”, disse líder do PAN durante comissão

"Senhor deputado, pela boca morre o peixe", afirmou André Silva, enquanto se dirigia ao deputado do PSD, Bruno Vitorino.

O deputado do PAN, André Silva, recorreu a um provérbio com referências a animais, esta terça-feira, no decorrer da Comissão parlamentar do Ambiente. 

"Senhor deputado, pela boca morre o peixe", afirmou André Silva, citado pelo CM, enquanto se dirigia ao deputado do PSD, Bruno Vitorino.

Recorde-se que a PETA – organização não-governamental dos direitos dos animais – lançou uma campanha para terminar com a utilização de expressões que sugiram maus tratos a animais.

Depois disso, surgiram notícias que avançavam que o PAN gostaria que essas alterações fossem para a frente também em Portugal. Dias depois, o partido veio a público dizer que se tratavam de "notícias falaciosas" e que não tinha intenção de terminar com provérbios com referências a animais.

Notícia corrigida às 02h00 de 18 de dezembro de 2018: o PAN já esclareceu que nunca teve intenção de alterar provérbios com referências a animais. Pedimos desculpa pelo erro.