Ponte 25 de Abril. Obras começam já amanhã

Trânsito vai estar condicionado durante dois dias

As intervenções de manutenção na Ponte 25 de Abril arrancam já amanhã, quarta-feira, e vão ser realizadas em períodos de menor fluxo de tráfego, sobretudo durante a noite e fins de semana. Mas ainda assim o trânsito estará condicionado nos próximos dias.

Amanhã, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, vai participar na sessão que assinala o início das obras, de acordo com uma nota emitida à comunicação social.

Recorde-se que as obras foram adjudicadas a 20 de setembro deste ano ao consórcio composto pelas empresas Somague, Sociedade de Montagens Metalomecânicas e STAP –Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas, por 12,6 milhões de euros.

“As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte”, referia o comunicado da Infraestruturas de Portugal sobre as obras. A empresa explicava que se tratavam de “trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão”.

A IP refere, em comunicado, que “as intervenções de manutenção a realizar na Ponte 25 de Abril serão executadas em períodos de menor fluxo de tráfego, nomeadamente em período noturno e em dias não úteis, de modo a não interferir com a normal circulação rodoviária e ferroviária”.