Mourinho ao seu estilo na primeira aparição pública após o despedimento (com vídeo)

O treinador português não quis comentar a saída do Manchester United, mas enviou entretanto um comunicado a agradecer a oportunidade de ter trabalhado nos red devils

José Mourinho proferiu esta quarta-feira as primeiras declarações públicas após o despedimento do comando técnico do Manchester United. O treinador português enviou um comunicado para as redações onde agradeceu a oportunidade concedida pelos red devils, pedindo também para a imprensa respeitar a sua privacidade.

"Foi um orgulho imenso trazer o emblema do Manchester United ao peito desde o primeiro momento e sinto que os adeptos do clube sabem disso. Tal como aconteceu nos anteriores clubes, trabalhei com gente maravilhosa e, claro está, a amizade de algumas delas ficará para sempre. Creio que as pessoas conhecem os meus princípios profissionais e, sempre que termino um capítulo, gosto de demonstrar o meu mais profundo respeito sem fazer qualquer tipo de comentário. Espero que os meios de comunicação respeitem esta minha posição e me deixem levar uma vida normal até decidir voltar ao futebol", frisou o outrora Special One.

Palavras que surgem na sequência de um vídeo divulgado pela Sky Sports onde Mourinho recusa falar do sucedido com um jornalista, a quem acaba por convidar… para um passeio nas ruas de Londres. "Posso dar uma caminhada ou não? Não vou dizer nada [sobre o Manchester United], vocês conhecem-me. Não tenho nada a dizer. Se quiser vir passear comigo, vamos ao Battersea, não há problema", atirou, aparentemente de bom humor.

 

"I have nothing to say. You know me."

Jose Mourinho speaks for the first time since leaving @ManUtd near his home in London.

Follow all the reaction to Jose Mourinho's sacking by @ManUtd as Ole Gunnar Solskjaer replaces him as interim boss here: https://t.co/kouvEuOFMj pic.twitter.com/kv7tx3jdqE

— Sky Sports News (@SkySportsNews) 19 de dezembro de 2018

 

Na terça-feira, foram inúmeras as reações ao despedimento do treinador português. A última das quais chegou de Pep Guardiola, que tem mantido uma acesa rivalidade com Mourinho nos últimos anos, primeiro em Espanha (Barcelona vs Real Madrid) e agora em Inglaterra. Apesar disso, o catalão demonstrou o seu apoio ao técnico português. "Estou do lado dele, os treinadores estão sempre sozinhos. Contratam-nos para ganhar e se não o conseguimos… Eu sei o que acontece, portanto sempre que despedem um treinador eu ponho-me do lado dele e imagino o que sentem. Mas ele tem muita experiência, é um tipo duro e vai voltar a treinar rapidamente, vamos voltar a jogar um contra o outro", disparou Guardiola, na conferência de imprensa após o encontro entre o Manchester City e o Leicester, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga – os citizens seguiram em frente, vencendo no desempate por grandes penalidades após o 1-1 no tempo regulamentar.