O Inverno chega esta sexta-feira e não traz chuva

O solstício de inverno ocorrerá na sexta-feira pelas 22h23

O inverno chega esta sexta-feira e, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não traz chuva, pelo menos até ao Natal.

"Na sexta-feira, primeiro dia de inverno, está previsto períodos de céu muito nublado nas regiões do Norte e Centro e pouco nublado no Sul. Vamos ter é algumas neblinas ou nevoeiros matinais, junto aos rios e vales abrigados, que depois no sábado serão sobretudo no nordeste transmontano", começou por dizer o meteorologista Bruno Café, citado pela agência Lusa.

Segundo o meteorologista do IPMA, as temperaturas vão atingir os 18 graus de máxima, sendo que na véspera e dia de Natal são esperadas as temperaturas médias para a época.

"Não vai haver grandes alterações. Temos uma pequena subida da máxima no sábado e a partir daí na maior parte do território entre os 16 e os 18 graus, sendo entre os 10 e os 15 no interior norte e centro. As mínimas vão variar entre os 06 e os 10 graus, sendo entre os 03 e os 06 no interior", referiu.

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o solstício de inverno ocorrerá na sexta-feira pelas 22h23, marcando o início da estação no hemisfério norte.