Um dos responsáveis pelo protesto dos Coletes Amarelos deixou a organização

Responsável decidiu deixar organização depois de ter sido alvo de acusações por parte de outros elementos

Um dos responsáveis por organizar o protesto dos 'Coletes Amarelos' em Portugal deixou a organização depois de ter sido acusado por outros elementos de estar a transmitir informações aos meios de comunicação social. A confirmação foi feita pelo próprio ao Diário de Notícias.

Filipe Ferreira fazia parte de um dos cinco criadores do evento nas redes sociais. Segundo contou ao DN, apesar de ter decidido deixar a organização, o seu irmão continua a fazer parte da mesma.

Contudo, isto não significa que a manifestação – criada através de um evento no Facebook chamado de 'Vamos Parar Portugal' – tenha acabado. Bem pelo contrário, o protesto agendado para amanhã em vários pontos do país continua em pé.

De acordo com o mesmo jornal, também está a ser preparado outro protesto paralelo. Os organizadores chamam-se Coletes Laranjas e dizem que vão sair às ruas no próximo sábado, dia 22.

Além disso, foi também tornado público que os camionistas estavam a apoiar este protesto. O que levou a que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se encontrasse na terça-feira com os camionistas para ouvir as suas exigências.

{relacionados}