Drones proibidos junto a aeroportos portugueses durante o dia de amanhã

Autoridade Aeronáutica Nacional disse hoje, em comunicado, que foram criadas zonas de exclusão aérea nos aeroportos em Portugal. 

Durante o dia de amanhã, os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro terão zonas de exclusão, com cerca de seis quilómetros de raio, que impedem a navegação de qualquer aparelho não autorizado, incluindo drones.

O anúncio é da Autoridade Aeronáutica Nacional, que informou através de um comunicado, citado pela Lusa, que estas zonas foram criadas. A exclusão entra em vigor a partir das 06h00 até às 18h00 de amanhã, sexta-feira

Além disso, a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou ainda que irá haver "uma interdição do uso de drones nas zonas de controlo estabelecidas para a prestação de serviços de controlo de tráfego aéreo nos aeroportos nacionais".

Em causa estão os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Porto Santo, Ponta Delgada, Santa Maria, Horta e Flores.

Segundo a ANAC, a interdição ao uso de drones vai vigorar entre 07:00 e as 19:00 de sexta-feira.

Recorde-se que esta quinta-feira, a Sábado escreveu que alguns dos 'Coletes Amarelos' pediram que os manfiestantes colocassem drones a circular durante o dia de amanhã junto do aeroporto de Lisboa, com o objetivo de perturbar e interromper tráfego aéreo.