Apena 13 comboios circularam até às 9h devido à greve na CP

O protesto que termina esta quarta-feira à meia-noite fez com que circulassem apenas 11,5% dos comboios previstos

Apena 13 comboios circularam até às 9h devido à greve na CP

A greve dos comboios fez com que circulassem apenas 13 composições das 113 previstas (11,5%), até às 9h desta terça-feira, dia de Natal, avança a CP.

"Até às 9h da manhã, circularam 13 comboios, dos quais 10 pertencentes aos serviços mínimos foram decretados pelo Tribunal Arbitral, para os serviços urbanos de Lisboa e Porto. O número de comboios programados até esta hora era de 113", pode ler-se no comunicado enviado às redações Os serviços mínimos estipulados para este dia estão a ser integralmente cumpridos, avança a Lusa, citando fonte da empresa.

A greve na CP começou na segunda-feira às 12h00, tendo-se realizado, no primeiro dia, 589 das 1.256 viagens programadas (47%). O protesto convocado pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) e pela Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária (ASCEF) está previsto durar até esta quarta-feira à meia-noite.

Em causa está o “incumprimento do acordado com o Governo, em setembro de 2017, referente ao recrutamento de 88 trabalhadores operacionais […] da área comercial itinerante e para as bilheteiras da CP".