PSP detém jovem que tentava roubar clientes em esplanada de Lisboa

Jovem de 20 anos agrediu ainda uma agente da autoridade

PSP detém jovem que tentava roubar clientes em esplanada de Lisboa

Um jovem de 20 anos foi detido pela PSP depois de agredir uma agente que o intercetou quando este tentava roubar vários clientes que se encontravam numa esplanada de um café na baixa de Lisboa, informou esta quarta-feira a mesma força de autoridade.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o homem – de nacionalidade estrangeira – já tinha sido intercetado e autuado por "venda ambulante ilícita" na estação de metro da Baixa-Chiado, após ser realizada uma ação de fiscalização da Divisão de Segurança a Transportes Públicos.

Deposi de ter sido intercetado pela PSP a primeira vez e de ter causado alguns distúrbios dentro da estação de metro, o mesmo foi levado para fora da estação pelas duas agentes da PSP. Mais tarde, tentou "furtar os bens pertencentes" a algumas pessoas que estavam numa esplanada.

As agentes da PSP em causa mantiveram o homem sob controlo e seguiram-no para o voltarem a intercetar: "Assim que foi abordado desferiu um soco na agente que o abordou. Com o auxílio da segunda polícia, o mesmo foi manietado, imobilizado e algemado, procedendo assim à sua detenção", informa a PSP em comunicado.